VALE DO ARCOIRIS, VALE A PENA? // Deserto do Atacama

Esse é o passeio é menos procurado pela galera – mesmo assim muita gente gosta – as paisagens aqui são sempre maravilhosas, né?

O “valle del arcoiris” nada mais é do que um vale com montanhas gigantescas em que você pode caminhar por baixo, entre as pedras. O diferencial é que por causa da oxidação de alguns componentes as pedras têm cores diferentes – branco, vermelho e verde – parecendo um arco-íris.

Algumas agências te levam ainda pra ver os “petroglifos” – desenhos feitos nas rochas pelos povos Incas que passaram por essa região.

O passeio termina com uma caminhada pelo terreno seco do vale.

valle-arcoiris

O tour começa às 8 horas da manhã e encerra às 13h (ou seja, você pode planejar outro na parte da tarde). No caminho eles oferecem uns snacks.

A entrada no parque vale 3 mil pesos (o equivalente a 20 reais) e as agências cobram em média 30 mil pesos para o tour (mais ou menos 193 reais – na minha opinião, muito caro!).

Diante dos outros passeios oferecidos no Atacama esse acaba perdendo um pouco de força, já que a paisagem dos outros é mais bonita (e o tour dos outros é mais interessante também). É claro que sempre vale a pena fazer mas se você tiver que derrubar um passeio do seu roteiro, eu tiraria esse.

Yerbas_Buenas

Vitrini_Arco1


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s