TRILHA DE GUATIN // Deserto do Atacama

Um dos lugares mais legais do deserto do Atacama se chama “Termas de Puritama” – uma reserva com 8 piscinas maravilhosas no meio de um cânion.

Já falei sobre esse lugar nesse outro post aqui. Clique pra saber mais. 

O que eu ainda não falei é que você pode chegar ao ponto exato das piscinas caminhando – bem mais legal do que de carro ou de van – num trekking incrível entre as gigantescas montanhas.

Essa trilha se chama “trekking de Guatin” e tem esse nome justamente por atravessar parte do Vale de Guatin.  O vale é cercado por montanhas muito altas e uma vegetação bem característica do deserto – cactos com mais de dez metros de altura vão estar pelo meio do seu caminho.

thumbnail (2)
Início do trekking de Guatin

O trekkink tem duração de 2 horas e meia, três horas e é considerado de nível fácil – apesar de que você vai cansar! 

A gente atravessa paredões de pedras e até um trecho do rio Puritama. Você vai ter o mais puro contato com a natureza do Atacama.

A caminhada geralmente começa às 8 horas da manhã – não é tão cedo assim – e a temperatura vai aumentando ao longo do dia. Vá com uma roupa que possa ser tirada ao longo do trajeto (uma jaqueta, um blusão…).

Três horas depois do início da trilha você vai chegar ao paraíso relaxante. É nas “termas de Puritana” (reserva com as 8 maravilhosas piscinas naturais) que a caminhada termina.

O percurso, do início ao fim, é acompanhado por guias que conhecem bem a região e vão explicando tudo – desde a vegetação comestível, como os antigos povos viviam por lá até as caractéristicas dos animais que podem ser encontrados pelo caminho.

Apesar de ser um tour bastante caro, recomendo! É uma trilha diferente que atravessa lugares lindos do deserto!

Se você tiver interesse em saber desse trekking, procure a galera da agência que eu fechei. Clique aqui e acompanhe o instagram deles.

O passeio (trekking de Guatin de 2 horas e meia + termas de Puritama) custa 40 mil pesos na agência (mais ou menos 258 reais) – lembrando que o ingresso nas termas você ainda paga na hora separadamente.

Dá uma espiada nas fotos que tirei lá e veja se realmente não vale a pena a caminhada…

thumbnail (1)

thumbnail

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s